Quarta, 26 de Março de 2025
19°

Chuvas esparsas

Brasília, DF

Geral Piauí

Segurança nas estradas: Imepi realiza auditoria em postos de cronotacógrafo

O Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) intensificou a fiscalização nas estradas do estado com uma série de auditorias em postos de av...

13/03/2025 às 17h46
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) intensificou a fiscalização nas estradas do estado com uma série de auditorias em postos de avaliação de cronotacógrafo. As ações, realizadas nesta quinta-feira (13) em Teresina, visam garantir a precisão e a confiabilidade dos equipamentos, que monitoram a velocidade e o tempo de condução de veículos de carga e passageiros.

Durante as ações, os fiscais do Imepi realizam testes e verificações nos cronotacógrafos dos postos de avaliação, que são empresas autorizadas pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO). O objetivo é garantir que os equipamentos estejam funcionando corretamente e que as medições sejam precisas.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

De acordo com a chefe de fiscalização do Imepi, Maria José, o cronotacógrafo é um instrumento essencial para a segurança no transporte rodoviário, pois ele registra de forma precisa a velocidade do veículo, o tempo de condução e as paradas.

“Com isso, o cronotacógrafo permite que os órgãos de trânsito verifiquem se os motoristas estão cumprindo as leis de trânsito e respeitando os limites de velocidade e descanso”, ressalta a fiscal, que acrescenta: “Nós realizamos esse tipo de vistoria para auxiliar os órgãos de trânsito e evitar acidentes, contribuindo com a segurança nas estradas do Piauí”.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários