Quinta, 19 de Maio de 2022
12°

Alguma nebulosidade

Brasília - DF

Geral Espírito Santo

Municípios realizam mutirão de vacinação contra a Covid-19 para crianças nesta sexta e sábado

O objetivo é ainda poder acelerar a vacinação infantil em virtude do início do ano letivo, em fevereiro.

28/01/2022 às 11h00
Por: Redação Fonte: Secom Espírito Santo
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo

Com objetivo de ampliar a vacinação de crianças no Espírito Santo, a Secretaria da Saúde (Sesa) orientou e solicitou aos 78 municípios a realização de um novo mutirão de vacinação contra a Covid-19, a iniciar nesta sexta-feira (28), prosseguindo no sábado (29).

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, o mutirão é resultado da pactuação feita na última reunião semanal da Sesa com os municípios. “É uma grande oportunidade para avançar rapidamente na vacinação dos nossos filhos. Faço aqui um apelo: vacinem seus filhos”.

Segundo levantamento das regionais de Saúde Central/Norte, Sul e  Metropolitana, a expectativa é que as cidades apliquem cerca de 23 mil doses no público de 5 a 11 anos de idade. Com uma média de mais de 11 mil doses por dia, poderá superar a média diária que o Estado vem apresentando deste público, que é de cerca de 3 mil doses, segundo dados da Plataforma Vacina e Confia.

O objetivo ainda é poder acelerar a vacinação infantil em virtude do início do ano letivo, em fevereiro. Já as definições sobr e agendamento, horários e locais devem ser buscados com as prefeituras. 

No Estado, cerca de 26.400 doses já foram aplicadas nesta faixa etária, que contém um público de 393.089 crianças. No último fim de semana, a Secretaria encaminhou aos municípios o ofício orientando sobre a ampliação da vacinação contra a Covid-19 de crianças, seguindo as seguintes recomendações: 

- Vacinar crianças de 5 anos de idade e as crianças de 5 a 11 anos imunossuprimidas com a Pfizer pediátrica;

- Priorizar a vacinação de crianças de 6 a 11 anos com doses da Coronavac;

- Vacinar os adolescentes de 12 a 17 anos de idade com a Coronavac ou Pfizer adulto;

- Vacinar os adolescentes de 12 a 17 anos de idade imunossuprimidos com a Pfizer adulto.

Confira os municípios que participarão do mutirão: Download

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários