Este último ranking dos políticos deixou claro que a esquerda capixaba em Brasília não é um exemplo a se seguir, prova disso é o Deputado Helder Salomão que ficou em derradeiro lugar no placar entre todos os parlamentares capixabas.
Aliás, o ES deveria servir de alerta para o Brasil diante do surgimento da ameaça de uma eleição do Lula, que mesmo depois de ter sido preso por corrupção— com processos que deveriam impedir a sua candidatura—, segue “candidatíssimo”, ajudado por membros do judiciário e apoiado pelos grandes conglomerados de mídia que sonham com o seu retorno, e a possibilidade do lucro fácil, como anteriormente acontecia.
No famoso site que mede a atuação e gastos dos parlamentares brasileiros, Marcos Do Val é “figurinha carimbada” entre os melhores do Brasil, e, gostando dele ou não, os motivos são óbvios: nunca um novato na política esteve tão preparado para assumir um cargo como ele, e os resultados do seu mandato são visíveis.
Já o petista Helder Salomão — como era de se esperar — segue há tempos nas piores colocações, mesmo assim consegue se eleger com facilidade, sempre apoiado pela esquerda capixaba, aquela mesma que garante que o Lula é o “cara mais honesto do mundo”.
Enfim, na batalha entre o bem e o mal —entre a liberdade e o comunismo— o ES tem se sagrado campeão com o Senador Marcos Do Val, que representa a escolha acertada de um povo que se cansou dos discursos raivosos do Magno Malta — que também se arrepende do voto no Senador Contarato — mas que se orgulha do seu trabalho no Senado Federal.