A cidade de Marataízes no litoral sul do ES — que é governada por um prefeito anti-Bolsonaro — resolveu promover shows lotados em sua praia central, contrariando o jargão repetido várias vezes por ele — FIQUE EM CASA— que convidava as pessoas a não saírem de suas residências durante a pandemia.
Ex-petista — hoje filiado ao PDT para fugir da imagem do Lula—, Robertino Batista ficou conhecido Brasil afora depois da operação Rubi, quando junto de outros prefeitos e empresários foi conduzido à delegacia para ser interrogado sobre o seu envolvimento no recebimento de propinas de uma empresa de limpeza urbana que “atuava” no município, segundo investigações do GAECO.
Agora, com o aumento exponencial dos casos de Ômicron — a nova variante da COVID— e com a gripe se alastrando em todo o Estado, Tininho, como é conhecido, resolve incentivar a população a sair de casa, promovendo shows ao vivo, diante de uma tragédia anunciada que —em pouco tempo— deverá lotar os leitos da saúde local que são bem poucos, em uma cidade que gasta milhões em shows e eventos e não tem hospital.
Enquanto isso, a Secretaria de saúde do ES se cala, o Ministério Público do ES não se manifesta, e a farra continua em pleno verão, contrariando as normas do próprio Governo Estadual.
É, como já disse anteriormente e vale a pena repetir: “Marataízes é terra de Marlboro, terra sem lei, terra sem governo”.