Parcial: parece que para ser preso na região sul do ES precisa ter o sobrenome “ QUINTA”. Aliás, quem acompanhou o noticiário na época percebeu que — mesmo sendo provado que outros prefeitos também levavam propina da famosa empresa de limpeza urbana— apenas o casal de “pombinhos corruptos” foi parar no xilindró.
Estranho, não!? Será que aqui no ES a ação do GAECO é direcionada para prender uns e fazer vista grossa para outros?
Por falar no GAECO, em pouco tempo completará três anos desde que foi deflagrada a OPERAÇÃO RUBI, e, por enquanto, pouca coisa andou em se tratando desta investigação, o que nos motiva a fazer uma série de reportagens sobre este tema — com o intuito de relembrar os leitores e principalmente o MPES sobre os crimes praticados no Litoral Sul— com os seguintes questionamentos: Por onde anda José Augusto e a sua noiva a ex-prefeita Amanda Quinta? É verdade que Marcelo Marcondes — sócio da empresa Limpeza Urbana Serviços LTDA — delatou outras pessoas envolvidas neste esquema? O que foi que ele disse, e, porque o MPES demora tanto para agir?
Essas e outras perguntas poderão ser respondidas em breve. Enquanto isso seguimos por aqui buscando informações e fontes sobre este tema, enquanto aleatoriamente perguntamos: Alguém sabe quanto custa um ingresso para o Cirque du Soleil? Com a palavra quem já foi, ou, quem ganhou de “presente” ingresso, passagem, e, estadia de um “amigão”.