"Um esquema de grilagem de terra e ameaças a proprietários de Marataízes está na mira da polícia", isso é o que garante uma fonte que entrou em contato com a nossa redação, enviando vasto material que envolve certo político do município em um esquema para se apossar de uma faixa de terra pertencente a um espólio familiar.
A informação cita ainda uma "importante família de Vitória" que estaria fazendo a "manutenção financeira de algumas pessoas para amedrontar os possuintes", como os responsáveis por essa movimentação.
O caso é escabroso e pode ter um desdobramento perigoso — para ambas as partes —, já que a situação envolve um espaço de terra de valor considerável.
Segundo o texto recebido, a mesma informação foi compartilhada para outros veículos de comunicação, além da Polícia Federal, INCRA, Polícia Militar e Polícia Civil.
Por enquanto estamos buscando mais informações sobre o ocorrido.
Segundo o interlocutor, os legítimos proprietários — por temerem por suas vidas —, contrataram o serviço de uma empresa de segurança para vigiar o local dia e noite.
Pelo visto, a coisa é muito séria e certamente precisará de uma atenção imediata da justiça, antes que o pior aconteça naquele local.