Sexta, 28 de Janeiro de 2022
26°

Muitas nuvens

Brasília - DF

Brasil KENNEDY

Ministério da Educação autoriza funcionamento do Ifes em Presidente Kennedy

Para o prefeito Dorlei Fontão, esta é a maior conquista do seu governo até hoje.

01/12/2021 às 16h36
Por: Redação
Compartilhe:
Ministério da Educação autoriza funcionamento do Ifes em Presidente Kennedy

Nesta quarta-feira (1), o prefeito Dorlei Fontão, que está em Brasília, assinou a portaria autorizando o funcionamento do Campus do Instituto Federal Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes) em Presidente Kennedy. A cerimônia aconteceu no Ministério da Educação.

Além do Ministro da Educação, Milton Ribeiro, estavam presentes a Senadora Rose de Freitas, os Deputados Federais Neucimar Fraga e Evair de Melo e o Reitor do Ifes no Estado, Jadir Pela.

Para o prefeito Dorlei Fontão, esta é a maior conquista do seu governo até hoje “A implantação deste Instituto Federal é um marco no nosso governo e na nossa cidade. Além de beneficiar nossos munícipes, o Ifes atenderá toda região Sul e isso é motivo de muita satisfação para nós”, afirma.

Pedra Fundamental

Lançada em agosto deste ano, a Pedra Fundamental deu segmento as tratativas sobre a implantação do Ifes do Município.

O novo campus é uma demanda da comunidade e prioridade do atual governo, que será responsável pela viabilização da obra.

A construção deve durar dois anos e depois de pronto, o Instituto vai atender cerca de 1.200 alunos simultaneamente. Enquanto isso, o Ifes Presidente Kennedy vai funcionar provisoriamente na Escola Municipal de Educação Infantil e de Ensino Fundamental Barra do Marobá. As aulas serão iniciadas com cursos de qualificação profissional, a partir de 2022, de acordo com a demanda da região. Todo o corpo docente, funcionários, despesas de custeio e manutenção serão atribuídos ao Ministério da Educação (MEC).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários